24.9.10

CONVITE

Ruínas do palácio dos alcaides, antes do último restauro nos anos 50 do séc. XX

Sinto que devo uma breve explicação aos meus amigos que por aqui vão passando.
Ando atarefado com a sessão de hoje no Auditório Municipal, (Av. 5 e Outubro), sobre o nosso Património. Vocês não querem aparecer por lá? Vai ser uma sessão interessante, acho eu...
Está explicada a minha relativa ausência neste LUGAR. Até porque estou empenhado noutras actividades:

No domingo, dia 26, de manhã, há um passeio muito interessante à volta do Varatojo, com visita ao Convento e passagem por Fortes menos conhecidos das Linhas de T Vedras, e também, pelo Castro do Zambujal, com breve visita.
Concentração às 9 h junto à portaria principal do Convento. O perfil da marcha é nível II ("fácil"). Basta aparecer ou contactar AQUI.

Nesse Domingo, às 16 h, haverá uma visita guiada à Igreja de S. Pedro, Monumento Nacional.

Todas estas actividades são a forma de a nossa Associação do Património de Torres Vedras participar nas JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO ( ver AQUI e AQUI, por exemplo...)

O lema da nossa associação é: "CONHECER MELHOR O NOSSO PATRIMÓNIO PARA MELHOR O PRESERVAR".

Temos um blogue que espera a vossa visita:
http://patrimoniodetorresvedras.blogspot.com/

Obrigado.

Sem comentários: