10.9.12

MARCELO DEMOLIDOR!




No seu comentário de ontem Marcelo Rebelo de Sousa foi demolidor para Passos Coelho e Governo. Quem não viu, vale a pena ver…AQUI, a partir do 10 minutos dagravação.

Já agora, respiguei da net este comentário que me parece muito pertinente, referido a uma simulação feita pelo Jornal de Negócios:

Privados podem afinal perder até dois salários líquidos, Função Pública perde até três 
Negócios fez as contas e apurou: afinal os trabalhadores vão enfrentar um corte no salário que levam para casa que pode chegar aos 14%, ou seja, o equivalente em termos líquidos ao subsídio de férias e de Natal. Os funcionários públicos ainda ficam pior, podem perder até três. Efeitos que o primeiro-ministro omitiu na sua intervenção. Veja as simulações. 

A chave é o aumento da contribuição incidir sobre o salário bruto e ser retirado ao líquido. 

O aumento da taxa social única é de 7 pontos percentuais, passando de 11 para 18%. Mas a perda no rendimento que se leva para casa (o salário líquido), será superior a 7% logo a partir de salários brutos da ordem dos mil euros. 
Todos, funcionários públicos e trabalhadores no sector privado, vão ter uma redução no seu rendimento em 2013 que será superior ao corte de um dos subsídios e, nalguns casos, será de dois subsídios. Mais, portanto, do que foi desde ontem noticiado. 
Os funcionários públicos, como sofrem ainda o efeito da mudança de escalão de IRS por diluição de um dos subsídios, vão perder mais do que o equivalente a dois subsídios. 

www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=577305

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/e-altura-de-dizer-basta-diz-d-januario-torgal-ferreira=f752091#ixzz263NW4CZd


Sem comentários: