1.12.07


1º De Dezembro! Lá está o monumento aos "Restauradores", em Lisboa. E lá virão os discursos da praxe.
Tudo bem. Mas às vezes ponho-me a pensar. (Só às vezes... como é notório!)
Por exemplo: a questão do Kosovo! Este mês terá de ser resolvida. Muitos países europeus já disseram que vão reconhecer a declaração da independência deste território. Mas a Sérvia não aceita e está disposta a tudo, inclusivamente a começar nova guerra. Nós, cá de longe, ao fim de uma semana de notícias de atentados, sangue, bombardeamentos, etc, começamos a ficar enjoados. - "Estes gajos são estúpidos... andam a matar-se p'ra quê? Fartinho disto... Ó Sandra, muda aí p'ró canal Panda!"
Por exemplo: e se... a Espanha resolvesse anexar este pedaço que tanta falta lhe faz para compor o desenho da Península Ibérica? ( já viram bem o mapa da Espanha? Aquele vazio à esquerda é altamente inestético!) Que é que nós faríamos?
Claro, a última coisa coisa que os "espanhas" quereriam é este rectângulo pejado de chulos e de centros comerciais - o maior «ratio» por habitante na Europa! Mas se acontecesse uma anexação, lá estríamos nós de armas de mão, lá se iria o nosso pacifismo, lá voltaríamos nós a deitar miguéis de vasconcelos pelas janelas fora...
É assim a História.
Viva D. João IV! Abaixo o Filipe! Duquesa de Mãntua p´rá rua! Morte aos traidores!
(Veja-se no que dá a gente pôr-se a pensar. ... quando nem há gaivotas em terra...)

1 comentário:

avelaneiraflorida disse...

Méon, Meu Amigo

Olha que responder a tudo isto...não será muito fácil!!!!!!!!!

Parece aquela velha e gasta frase "E a História repete-se"!!!!

BOM SERÃO!!!!!