22.8.09

O PROGRAMA ELEITORAL DO PSD EM "BANHO MANUELA"




O que mais me incomodou na entrevista de Manuela Ferreira Leite?

Como todos os portugueses, estou preocupado com a situação sócio-económica do país. O desemprego; a queda das exportações; a corrupção; a utilização dos cargos públicos como trampolim para as empresas estatais e grandes grupos económicos; as manobras financeiras dos bancos, dos fornecedores de combustíveis (vital sangue económico...) e dos laboratórios farmacêuticos (sangradores impiedosos dos magros proventos dos pensionistas...), que continuam com lucros fabulosos apesar da crise; um sistema de justiça de funcionamento inquietante; reformas na Educação...

Pois a D. Manuela vai resolver tudo com um programa que poderia caber numa folha A4! (palavras dela). Como quem diz: eu sou tão boa que vou resolver isto numa penada! Já está escrito, é só lançar!
Esperava ouvir as grandes linhas definidoras de um programa político que enfrentasse aqueles e tantos outros problemas da nossa vida em sociedade. Mas o que vi e ouvi foi deprimente: questõezinhas politiquinhas, observações de gente da rua em fila de supermercado, queixinhas de falta de liberdade, ela que se cala perante a ditadura do soba da Madeira.
Isto é para levar a sério?
Já agora veja-se ISTO.



Sem comentários: