24.7.10

O MALUCO DE CARQUEJA E OS OUTROS...





Parece que o homem é mesmo maluco, essa é a convicção de quem convive com ele há muitos anos.
Falo do tal Leitão, da aldeia de Carqueja, situada entre a Lourinhã e Peniche, preso por suspeita de ter assassinado três jovens.
 A polícia fará o seu trabalho, os tribunais também, aí não me meto.

O que me intriga é uma coisa: aquele indivíduo andava há anos a construir um amontoado de casinhotos, um "castelo", barracões, telheiros, armazéns de sucata. Tudo bem à vista. Como foi possível? Então não há fiscais da Câmara Municipal? Não há leis de construção?

Eu, se quiser fazer uma obra na minha casa, tenho de tratar de projectos, pedir licenças, esperar vistorias, processos burocráticos demorados e dispendiosos. Este indivíduo faz o que lhe apetece, aquilo é uma porcaria inominável, e ninguém lhe vai à mão? Aqueles vizinhos são todos atrasados mentais como ele? A autarquia anda a dormir?

Há coisas neste país que nos deixam cada vez mais descrentes.
Tenho um amigo que diz: "Nós, como povo, não prestamos!"
Eu vou dizendo que não mas cada vez estou mais céptico...

Sem comentários: