9.5.10

VISITA

Era de uso noutros tempos enviar a alguém de quem se gostava uma cestinha com os mimos da época: maçãs, uvas, broinhas dos Santos, doces do Natal... E um bilhetinho com "recomendações", forma tão saborosa de dar cumprimentos.




Em minha casa penduravam-se as uvas nos barrotes do tecto da cozinha e punham-se as maçãs sobre jornais, no chão da casa dos arrumos, que ficava a rescender durante semanas... Os doces vinham para a mesa e comiam-se enquanto falávamos de quem os tinha mandado...

Fernando Jorge visita-me de vez em quando. Ou melhor: como noutros tempos,  manda-me "recomendações" e "um cestinho cheio de prendas": os poemas belíssimos que ele continua a talhar no papel.

Como este que partilho com os meus amigos que aqui me visitam:



SEIXOS

A noite, o vento ( ou mesmo um verso)
transportam a escrita clara
do mundo
e numa simples frase
apetece ser puro como um seixo
rasgar os dias
com os dedos em chama

(Fernando Jorge Fabião)

1 comentário:

Lilá(s) disse...

Na minha casa tudo era comprado no mercado mas, quando tinha a sorte de ir de férias á aldeia do meu pai ficava deliciada com as cestinhas bem recheadas que apareciam...
Bjs