13.8.12

NÃO HÁ MAIS...


Chegaram ao fim os Jogos Olímpicos de Londres. Fizeram-me companhia durante mais de 15 dias e sinto-lhes a falta. A qualidade das realizações e os níveis de participação dos atletas foram muito altos.

A delegação portuguesa esteve ao nível da nossa pequenês geográfica e demográfica e é o resultado natural das políticas desportivas que parecem ignorar a diversidade de disciplinas que hoje existem no desporto mundial.

Fomos a Londres colher os resultados da cultura nacional
desportiva que vive do futebol profissional - e pouco mais. Em cada Telejornal de todos os canais temos de levar sempre com as notícias dos plantéis do porto, benfica e sporting,  - com os tipos a fazerem corridinhas no relvado - e as mesmas tretas diárias sobre o andamento dos treinos ou a importância do próximo jogo que é sempre decisivo. Com a agravante de que essas equipas são praticamente formadas só por estrangeiros.

Que destaque dão os jornais e programas desportivos aos atletas da canoagem, do ténis de mesa, do judo, do hipismo, do tiro, das disciplinas do atletismo? Quase nada e a horas mortas.

Que lugar para o desporto escolar? Cada vez menos.

Portanto... tivemos as medalhas que merecemos. 
.................................................

Algumas das melhores imagens dos Jogos 

1 comentário:

Joaquim Cosme disse...

Inteiramente de acordo com as palavras do Moedas Duarte.
Joaquim Cosme