25.8.12

REVOLTA E INDIGNAÇÃO


Interrompo as férias bloguistas porque não posso ficar calado.
Estamos a assistir à destruição de Portugal. Não conheço ninguém que não esteja revoltado e se há para aí alguns contentinhos, eles que se consciencializem da gravidade do momento.
Dizem esses poucos, nas televisões e nos jornais, que este Governo foi eleito democraticamente, e que o povo votou no Programa do Governo.  
É MENTIRA!
Todos nos lembramos que o povo estava cada vez mais descontente com o caminho que o Governo Sócrates estava a levar, com os seus PEC's. O Presidente da República era o primeiro a criticar tanta austeridade. E apareceu Passos Coelho, com aquele ar de rapazinho sério e preocupado, a prometer "acabar com a incompetência dos socialistas", a ofender-se quando lhe perguntavam se era certo o PSD acabar com os subsídio de férias e de Natal,  a prometer  emagrecer o Estado, etc, etc.
Chegam ao poder e fazem o contrário do que o Povo esperava. Aumentam tudo: impostos, desemprego, preços. Vendem bens públicos ao desbarato. 
O Presidente da República salienta-se pela passividade, torna-se cúmplice. 
Eles que denunciavam Sócrates por este se desculpar com a crise internacional, enchem agora a boca com a mesma conversa. 
Sabemos agora onde esta gente nos está a levar. 
Portugal está a ser destruído pela avidez destes mercenários ao serviço do Capital, que lhes paga muito bem.
A mais recente golpada é o anúncio da destruição do Serviço Público de RádioTelevisão.
Vamos assistir impávidos e serenos ?
Acorda, Zé Povinho, e expulsa os vendilhões do templo!

3 comentários:

lis disse...

Solidarizo-me contigo na indignação que sentimos diante de escalabros a olhos vistos... parece que coisas do gênero estão ficando normais e vão se acomodando sem que se tome iniciativas punitivas.Damos o Poder e depois não sabemos como domá-lo.
Torço pra que alguém ' bote e boca no trombone',como falamos aqui e consiga frear um pouco essa gente ...
Um abraço e boa continuação de férias Méon

Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado, Lis!
O momento que aqui vivemos é dramático para muita gente. O desemprego alastra, empresas fecham, jovens abalam daqui ( os meus dois filhos, um está em Cabo Verde, o outro na Austrália! - e eu estou feliz por vê-los bem longe desta choldra, a ganharem a vida que aqui não têm...)

Vivo da minha pensão de professor aposentado, que em dois anos sofreu um golpe de 25%! E não sou dos que estão pior...

Beijo amigo

Joaquim Cosme disse...

Também me sinto desanimado com tudo o que está a acontecer em Portugal.
Joaquim Cosme