2.12.12

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE




No Câmara Clara de hoje, a revisitação deste poeta brasileiro pela memória de Arnaldo Saraiva.
Um programa a rever.

Pego num dos últimos livros do poeta e copio o poema que foi dito ao fechar do programa:


Oh minha senhora ó minha senhora oh não se incomode senho­ra 
minha não faça isso eu lhe peço eu lhe suplico por Deus nosso redentor
 minha senhora não dê importância a um simples mortal vagabundo 
como eu que nem mereço a glória de quanto mais de... não não não 
minha senhora não me desabotoe a braguilha não precisa também se
 despir o que é isso é verdadeiramente fora de normas e eu não estou
 absolutamente preparado para seme­lhante emoção ou comoção sei lá
 minha senhora nem sei mais o que digo eu disse alguma coisa? sinto-
me sem palavras sem fôle­go sem saliva para molhar a língua e ensaiar
 um discurso coeren­te na linha do desejo sinto-me desamparado do 
Divino Espírito Santo minha senhora eu eu eu ó minha senh... esses 
seios são seus ou é uma aparição e esses pêlos essas nád... tanta nudez 
me deixa naufragado me mata me pulveriza louvado bendito seja Deus
 é o fim do mundo desabando no meu fim eu eu...



Mais dados dobre o poeta:
http://drummond-andrade.tumblr.com/

Sem comentários: