31.8.09

ISTO DIGO EU... (4)


O Bloco de Esquerda é um "partido sem ideologia e sem projecto, que tem vindo a crescer ao colo da comunicação social comandada pela direita económica e política." - diz o Avante.
Portanto, os votos do BE, superiores aos do PCP nas últimas eleições europeias, são resultado da ignorância do povo que se deixa manobrar.
Aliás, essa é a perspectiva do PC sobre a comunicação social. Tudo o que os comunistas não aprovam devia ser banido das televisões públicas porque engana o povo. É assim que têm feito um enorme alarido com o facto de a RTP2 passar agora uma série documental sobre o fim do regime comunista nos países de Leste. Dizem eles que isso se destina a atacar o Partido em vésperas de eleições.
Quer dizer: todo o povo está quase quase quase a aderir ao PCP, a pensar votar no PCP. Mas vem a RTP 2 e transmite três documentários sobre "O fim da Ilusão Comunista". O povo fica desorientado, com medo do papão, e vai a correr votar outra vez nos partidos da direita, que são todos menos o PCP.
Que concepção têm eles do povo!?!?
Pelo menos ficamos informados de uma coisa: quando eles forem poder, acabam com estes documentários. E acabam com os partidos que andam ao colo da direita. E acabam com os "rachados" (como chamam aos dissidentes que deixaram o PCP).
Sem opositores, finalmente, o sol brilhará. Para todos nós?
Até parece que o muro de Berlim aindanão caiu.
Isto digo eu...não sei...

3 comentários:

Meg disse...

Méon

Mas claro que sabes... e muito!
Tem sido um festa por aqui, hoje!
Ficarás por aqui, ou vais manter-te no topo da minha lista de blogs?
Ahahahah...!!!

Um abraço

Anónimo disse...

O problema dos rachados, meu caro ex-camarada, não é o de se afastarem do partido, mas o de se entregarem a outros, onde têm melhor pasto para a sua ambição e vaidade.

Joaquim Moedas Duarte disse...

Ao "anónimo":

Admito que tenha ficado anónimo porque não está registado no blogger. Mas pode sempre pôr o nome no fim do comentário.
De qualquer forma vou pegar nas suas palavras em próximo post, porque me parecem muito elucidativas.
Agradeço por isso...