31.8.09

ISTO DIGO EU...(3)

E o CDS?

É o partido da F.S.G.à Q.T.o C.* Não existe. É apenas um estado de alma verbalizado por uns rapazes de direita que confundem Portugal com o galo de Barcelos. Que dão voz aos que nunca aceitaram o 25 de Abril e sempre fingiram aderir ao pluripartidarismo. As pessoas do CDS que eu conheço são dessa casta e não me parece que haja outras.

São um folclore político do SNI, com a ideologia das vozes esganiçadas do antigo Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo.

O grave é ver um partido como o PSD, que se reclama de alternativo, já a fazer olhos de galã da Falagueira com a ideia de uma futura coligação pós-eleições com este CDS. E o sr. Portas, sempre com as televisões atrás e com saudades do Jaguar, a mandar mensagens de disponibilidade. Já a ver-se de novo ministro da defesa, a passar por entre filas de homens erectos nas paradas militares. A fazer negócios de submarinos e de aviões.

CDS? Nem me lembrei que existia.

Isto digo eu... não sei!

*Faca Sem Gume à Qual Tiraram o Cabo

2 comentários:

Andradarte disse...

Sabe sim...e muito bem.
Não têm ponta por onde se pegue,
mas para os outros treparem, menos
mau...ou nem isso...Digo Eu..
Abraço

Meg disse...

Meu caro Méon,
Não sei quantas vezes já cá entrei hoje... venho seguindo as tuas reflexões, mas estás numa tal fúria produtiva que não me deixas tempo para mais nada... agora que, finalmente, estou de regresso.

Ah...mas como gostei desta tirada!

Já a ver-se de novo ministro da defesa, a passar por entre filas de homens erectos nas paradas militares. A fazer negócios de submarinos e de aviões.

Um abraço