28.8.10

PARA VER E ADMIRAR

Foto: ALA (Avelino Leite Araújo)

Ontem fiz aqui referência a um criador de imagens que vale a pena conhecer. É dele esta cena num jardim de Copenhaga, tal como a foto de ontem.
A partir da ligação que aqui deixo novamente é possível visitar os vários espaços na net onde ALA (Avelino Leite Araújo) tem alojadas as suas galerias de fotos. Numa delas vem esta frase emblemática de Gerard Castello Lopes, esse genial autor de registos fotográficos :

"Todos tendemos a esquecer que uma imagem fotográfica é, na sua essência, o registo de um olhar e que esse olhar é comandado por um incontável número de circunstâncias peculiares ao fotógrafo: a sua cultura, sensibilidade, desejos, disposição do momento, inteligência, memória, experiência, honestidade.
Por outras palavras, o acto fotográfico é a expressão pessoal duma realidade o que nos obriga a definir a fotografia, não como um testemunho mas como uma ficção"
ALA também é um cidadão empenhado e atento, como se pode ver nas inúmeras intervenções que já fez no FORUM do site da Câmara Municipal de T Vedras e no blogue que acaba de criar, que se pode ver AQUI.

Ao amigo e ao artista, o meu abraço!

1 comentário:

Andradarte disse...

Imagem maravilhosa, mesmo pelo oportunismo. Adorei os albuns....
me chamou a atenção..Alfama...que
Lindas fotos.
Abraço