5.2.13

Ó FORÇA VEGETAL, MEU ABRIGO






                    RETRATO I

                             Um silêncio, um olhar, uma palavra: 
                   nasceste assim na minha vida, 
                   inesperada flor de aroma denso,
                   tão casual e breve...

                  Já te visionara no meu sonho,
                  imagem de segredo, esparsa ao vento 
                  da noite rubra, delicada, intacta.
                  E pressentira teu hálito na sombra
                  que minhas mãos desenham, inquietas.

                  Existias em mim... O teu olhar
                  onde cintila, pura, a madrugada, 
                  guardara-o no meu peito, ó invisível, 
                  flutuante apelo das raízes
                  que teimam em prender-te, minha vida.

                  Luís Amaro. DIÁRIO ÍNTIMO, ed. &ETC, 2006

Foto JMd$D: Plátano de Portalegre, 2012

2 comentários:

lis disse...

Lindo Retrato_ de fato 'um abrigo' que nem todos preservam.
abraço Moedas,uma boa noite.

Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado.
Bj