8.3.13

PORQUE HOJE É DIA 8 DE MARÇO

(...)
- Há da sua parte um fascínio por mulheres?
- Sem dúvida, tenho um fascínio pelo feminino. O que aliás não entendo que não possa haver. Todos nós somos filhos de mulher, nós homens, vocês mulheres. As mulheres ensinaram-me tudo: a falar, a fazer chichi, a andar, tudo..Eu sou filho de mulher. E depois há a figura paterna. Essa intimidade com o feminino é a base da minha personalidade de homem, de macho.
(Entrevista de Ana Sousa Dias ao escritor Helder Macedo, rev. LER, Março 2013)


Deixei na minha página do FBook:


Devo dizer que não discordo que haja um dia como hoje. É que infelizmente ainda há homens para quem este dia é necessário. Para lhes lembrar o que para outros já é uma verdade conhecida há muito. Há homens/bestas que maltratam as mulheres ao ponto de lhes tirarem a vida. Há culturas que fazem da mulher um ser inferior. E ainda não há muito ouvíamos certos clérigos da Igreja Católica falarem da mulher como fonte de tentações. 
Para esses ainda é necessário haver um DIA INTERNACIONAL DA MULHER, para que todos os dias venham a sê-lo na cabeça e no comportamento de TODOS OS HOMENS.

2 comentários:

Joaquim Cosme disse...

Os motivos que levaram a escolher o dia 8 de Março para Dia Internacional da Mulher fazem-nos arrepiar. Mulheres queimadas só porque pediam para ter um horário de trabalho inferior ao de 15 horas que praticavam.
Joaquim Cosme

Anónimo disse...

O único ser mais inteligente que o homem é a mulher. Os que duvidam disto vêm em terceiro lugar. ( frase do livro desaforismos de Georges Najjar Jr )