7.7.13

CONJURADOS, PRECISAM-SE!





Assistimos ontem à conclusão de mais um golpe de Estado realizado a frio e com a conivência do chefe do Governo.
Expliquem-me devagarinho (como fazia Gaspar...) como é que o CDS, que é um partideco da treta cuja base social de apoio é uma franja restrita de betinhos de Lisboa e umas centenas de saudosistas de Caetano espalhados pelo país, se impõe ao maior Partido da coligação em termos tais que consegue ficar com as pastas decisivas da governação?
Onde estão os sociais-democratas - que os havia!... - do PSD, que não se revoltam nem correm com o mais canalha dos políticos portugueses, Passos Coelho, esse que não hesitou em rasgar o programa social-democrata para se guindar ao poder, como testa de ferro do que há de pior na classe empresarial portuguesa? Que mentiu descaradamente antes das eleições, como se comprova todos os dias – comparemos o que disse com o que faz.
Vemos agora como este canalha se alia ao mais velhaco, cínico e calculista político da nossa praça - Paulo Portas - para desmantelar o que resta do Estado Social. O que só é possível porque contam, os dois, com outro político da mesma estipe, alcandorado ao mais alto cargo da nação, o tartufo Cavaco.
Onde estão os 40 conjurados do meu país, capazes de invadir o Paço e defenestrar politicamente este bando de malfeitores?

Sem comentários: