18.12.08

PORQUE SERÁ?

Inquérito: Quase 75% dos professores mudava de profissão.




Quase 75 por cento dos professores mudavam de profissão se tivessem alternativa e 81 por cento admitem que, se pudessem, pediam a aposentação, mesmo com penalizações, segundo um inquérito a mais de mil docentes que será apresentado hoje.
De acordo com dados do Observatório da Avaliação de Desempenho, órgão criado pela Federação Nacional dos Sindicatos da Educação e pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho, apenas 26 por cento dos inquiridos continuariam a escolher a profissão de professor.
O inquérito - realizado nos últimos dois meses a nível nacional a cerca de 1.100 professores - conclui, também, que mais de 60 por cento dos docentes consideram que o processo de avaliação de desempenho vai «prejudicar» ou «prejudicar muito» a preparação e concretização das aulas.
Por outro lado, quase 70 por cento dos inquiridos pensam que este processo vai ainda prejudicar a sua relação com os conselhos executivos, com os professores avaliadores e a colaboração com os colegas.
Quanto aos avaliadores, 40 por cento dos professores questionados não lhes reconhecem «capacidade de avaliar com rigor e isenção», nem tão pouco «conhecimento na sua especialidade». (Ag. LUSA)

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa questão. Porque será?!...
Ele há questões!...

Clotilde S. disse...

A pouco e pouco hão-de destruir as vocações daqueles que possuem uma das mais belas vocações do mundo.

Elsa Martinho disse...

Realmente, porque será?!...Enfim...

Um beijinho e um Feliz Natal, são os meus votos*****