22.7.10

UMA REVISTA A NÃO PERDER


Saiu o Nº 3 desta revista.
Não poupo na adjectivação: fabulosa, maravilhosa revista!
96 páginas de fotografias e textos que nos guiam pelos Caminhos de Santiago, em três formas de abordagem que nos elucidam, incitam e confortam, tal a estrutura interna do seu conteúdo: CAMINHAR, CONHECER, CONVIVER.
No site desta publicação quadrianual elucida-se o potencial leitor:


«A ITINERANTE, primeira revista nacional de pedestrianismo, vem ao encontro de um público cada vez mais numeroso - os caminheiros.
A revista faz a ligação entre os trilhos pedestres que propõe e a história/cultura das regiões por onde passam, bem como a gastronomia/hotelaria locais, ou seja, ao CAMINHAR junta o CONHECER e o CONVIVER.»

Por mim, fiz-me assinante desde o primeiro número e delicio-me a viajar por ela. Se poucas vezes caminho a pé, muitas mais o faço pela leitura e pela amesendação nos belos restaurantes que aqui, e sempre a propósito, se recomendam.
O tema deste número é o caminho de Santiago, aproveitando o "ano jacobeu" da peregrinação que é quando o 25 de Julho - dia de Santiago - calha ao Domingo. O belíssimo trabalho de investigação histórica, geográfica e etno-turística sobre os caminhos de Santiago mais nos incita a carregar nos adjectivos que são devidos a esta publicação. Que vale bem os 6,50 € do preço de capa.

2 comentários:

Andradarte disse...

Não conhecia...Vou procurar
inteirar-me.
Abraço

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado