13.1.12

PERPLEXIDADES...




Uma recentíssima sondagem aponta para uma nova maioria absoluta do PSD em caso de eleições.
Quer dizer: a continuada fraude governativa que tantos vêm denunciando incansavelmente não afeta a maioria dos portugueses que, pelos vistos, está contentinha.

Falo com este e com aquele e a conversa é sempre a mesma: "foi a herança de Sócrates que obrigou Passos Coelho a fazer o contrário do que prometera... Ele não fazia ideia do estado em que as coisas estavam..."
Fico banzado com isto e contraponho: "Um candidato a Primeiro-Ministro não sabia em que estado estavam as coisas? A governação não é uma conta sigilosa na Suiça! A Troika, quando para cá veio em Junho, trazia os números todos e fez um programa de governo em 15 dias. Passos Coelho sabia bem o estado do país! Mas fingiu que não ( "Acabar com o subsídio de Natal é um disparate" - dizia ele). Enganou, sabendo que enganava. Ou então, o que é pior: se não sabia, era incompetente para o cargo! "

As pessoas não gostam de ser enganadas. Por isso deve haver outras razões para estes resultados da sondagem . Alguém me sabe ajudar a entender?...

Sem comentários: