6.2.10

Vizinha Tem Cá Lume - Ronda dos Quatro Caminhos

Brilhante! Alguém sonhou um dia com esta novidade: um grupo coral do Alentejo canta ao som de uma orquestra!

A letra deste "cante" alentejano:

VIZINHA TEM CÁ LUME

Não sei se te diga adeus
Se te diga vou-me embora
E o amor que quer bem
Quando diz adeus já chora

Oh vizinha dê cá lume
P'rá acender meu candeeiro
Tenho o meu amor à porta
Quero-lhe ir falar primeiro

Quero-lhe ir falar primeiro
Porque é esse o meu costume
P'rá acender meu candeeiro
Oh vizinha dê cá lume

Não me lembra a minha terra
Nem a hora em que abalei
Só me lembram as saudades
Das gentes que lá deixei

Orquestração e arranjo - Pedro Pitta Groz Grupo
Coral de Balcizão
Solo - António Palminha
Alto - Jose Gasalho


7 comentários:

Lilá(s) disse...

Eu estive lá! foi há uns anitos...adorei, e que bem me soube agora recordar.
Curiosamente sou vizinha de duas pessoas da fundação da Ronda, agora pertencem ao grupo "maio moço"
Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amigo...Espectacular....
Um abraço

tsiwari disse...

Eles já o tinham feito :

" Em 2003 foi lançado o disco "Terra de Abrigo" que conta com a participação da Orquestra Sinfónica de Córdoba, de sete coros alentejanos e das vozes de Katia Guerreiro, Esperanza Fernandez e Amina Alaoui. "

Recomendo vivamente!!


:)

Joaquim Moedas Duarte disse...

Exactamente. Tenho esse disco. Uma maravilha!

Unknown disse...

Méon,

e quem mo trouxe em mão, quem foi?????

Beijinho.

Anónimo disse...

Desculpe a indelicadeza de postar neste espaço, onde divulga esta maravilha musical, sobre outro assunto diverso:

«indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o senhor primeiro-ministro» , visando «a interferência no sector da comunicação social e afastamento de jornalistas incómodos». Isto a três meses das eleições legislativas e com «prejuízo» para a PT.

Os órgãos e as pessoas visadas nesse «plano» eram, em primeiro lugar, a TVI, José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes. Mas mais: «resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do senhor Presidente da República».

Percebe agora o que significa o polvo Xuxilista e a indimidação, controle e despotismo sem-vergonha orquestrado pelo primeiro-ministro e o seu bando de asquerosos rufias? E percebe como se anestesiam e amolecem indivíduos, organizações e um país inteiro? Somos ou não otários? Somos ou não moles?
Onde anda o bardo libertário Manuel Alegre?
Onde anda o avó desta republiqueta, o pimpão Mário Soares?
Onde toda essa «esquerda moderna, laica e republicana» que se insurge contra Berlusconni, contra Santana, e contra a Améria Livre, onde a LIBERDADE DE EXPRESSÃO e LIBERDADE DE IMPRENSA, são sagradas???????
Por este caminho o PS socrático vai pertencer à insigne família da Cosa Nostra, onde têm assento a Maçonaria, a Mafia e a Camorra. Gostava de o ver opinar sobre o assunto ... Lá isso gostava! Cumprimentos
Luís MIranda

Joaquim Moedas Duarte disse...

Luís Miranda deixa aqui um repto. Tudo bem, não levo a mal, ao fim e ao cabo até fico satisfeito: alguém passa por aqui e deixa recado. É sinal .
Hoje não vou pegar na deixa, não tenho tempo. Mas um deste dias será.
Volte sempre, LM!