10.4.10

INAUGURANDO O DIA...

Com um abraço ao Cid, que me deseja bons fins-de-semana en forma de poemas.
Saravá!


Saudades de tudo!


Saudade, essencial e orgânica,
de horas passadas,
que eu podia viver e não vivi!...
Saudade de gente que não conheço,
de amigos nascidos noutras terras,
de almas órfãs e irmãs,
de minha gente dispersa,
que talvez até hoje ainda espere por mim...

Saudade triste do passado,
saudade gloriosa do futuro,
saudade de todos os presentes
vividos fora de mim!...

Pressa!...
Ânsia voraz de me fazer em muitos,
fome angustiosa da fusão de tudo,
sede de volta final
da grande experiência:
uma só alma em um só corpo,
uma só alma-corpo,
um só,
um!...
Como quem fecha numa gota
o Oceano,
afogado no fundo de si mesmo..."

Guimarães Rosa

2 comentários:

Andradarte disse...

A saudade é nossa...usemo-la então.
Abraço

Unknown disse...

Méon,

e hoje foi o dia de matar saudades!!!!!

Beijinho.