2.6.09

PERPLEXIDADES


Pensei que era meu dever fazer um esforço de sistematização para fundamentar o meu voto no próximo domingo.
Para isso haveria que:
1- estudar os programas eleitorais
2 - avaliar a prestação dos respectivos eleitos no mandato anterior
3 - Ouvir o que dizem e escrevem os candidatos nos meios de comunicação social durante a campanha
4 - confrontar tudo isso com as apreciações que cada um faz dos outros


Tudo isso seria registado numa enorme folha de papel ou numa tabela no computador. Depois teria de ler, estudar, confrontar, comparar... E finalmente CONCLUIR!

Munido da minha conclusão, lá iria no dia 7 desenhar conscienciosamente o meu X.


Mas... tenho de confessar: só consegui concluir que esta era uma tarefa de tal modo gigantesca que nem sequer pus a hipótese de a começar.

Depois olhei para o lado e pensei: o Zé da croassanteria vai votar mas EU SEI QUE ELE NÃO VAI FAZER NENHUM ESTUDO SOBRE A QUESTÃO. E o Ti Francisco do talho, a mesma coisa. E a mulher dele também. E aqueles reformados que estão todos os dias no Largo da Havaneza a falar da vida de quem passa, muito menos!

E sei de muitos outros que já sabem em quem votar porque usam um "subjectivómetro": não gosto da cara do Rangel! O Sócrates lixou isto tudo! A Ilda só protesta! O Portas fala de tudo e não sabe nada! O Vital penteia-se demais e gesticula como um símio! O Miguel é sopinha de massa!


Tudo isto me faz sono! E insónia!

Talvez amanhã continue...

Boa noite!


Sem comentários: