23.9.07

VERGONHA !!!

Nunca pensei, com os anos de serviço que já tenho, que viria a defrontar-me com a VERGONHA de ter de avaliar os meus colegas professores. Para mais com um modelo de avaliação como o que o ME propõe.

Veja-se :http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=314&fileName=aval_desempenho.pdf

Isto está à discussão nos sindicatos. Como não sou sindicalizado - onde posso dar a minha opinião? Quem pode - por caridade! - esclarecer-me?

Entretanto alguém me sugeriu um tratamento de choque para o ME. Aqui fica, para que conste - e como forma de mostrar o meu repúdio por métodos terroristas semelhantes aos usados pelos visados...

Sejamos amigos uns dos outros!

4 comentários:

avelaneiraflorida disse...

SIM!!!!

ACABEI DE LER AGORA!!!!!

AINDA NÂO CONSIGO DIZER ALGO QUE SEJA SUFICIENTEMENTE "INOFENSIVO"...

E VAMOS FICAR QUIETINHOS...TODOS????
ACHO QUE ESTA NOITE VOU TER PESADELOS!!!!!

Maria Lisboa disse...

Nem eu!!!!
Especialmente, com o único objectivo de lixar as progressões dos colegas!

Modelo vergonhoso, consubstanciado numas "grelhas" ainda mais vergonhosas.

Aqui:
http://www.spgl.pt/artigo_simples.aspx?sid=50103df5-9ffb-4f70-94f6-4d170e18006d&cntx=OKCu2ip7S6y8B4NO2tLpJjG3AM%2FMYdPy5JUwkdVu%2B%2FqD90cXN9EsMC2Bl2TgPiiqC%2BFANqHdrho8iB5SvM%2Bhps7Ef9ryLIlfivFcGpuoqHQ%3D

Fiz uma ligeira análise, na generalidade, que coloquei aqui em dois comentários http://educar.wordpress.com/2007/09/22/o-esplendor-burocratico/

A esquizofrenia da ignorância no seu melhor!!!

PS: Apesar de não seres sindicalizado, creio que nada te impede de enviares o teu parecer para qualquer dos sindicatos, nomeadamente FENPROF, FNE, ou outro... ou mesmo para todos. Quanto mais suporte e ajuda eles tiverem melhor.

Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado Maria Lisboa. Já vais na linha da frente, óptimo. Vamos todos acordar!
Boa semana de trabalho!

Maria Lisboa disse...

Bem precisamos de acordar! Boa semana, para ti também. O que vale ainda são as aulas (mesmo aulas) porque o resto...


PS: Talvez fosse bom mostrar que existimos e que juntos podemos fazer "mossa". Se bem me lembro, em Espanha , há uns anos, conseguiram-no todos juntos; na Grécia também.

http://www.fenprof.pt/Download/FENPROF/SM_Doc/Mid_115/Doc_2618/Anexos/coliseu.pdf