30.9.07

Miguel Sousa Tavares fazia jeito no jardim zoológico ...


...sim, MS Tavares fazia jeito no Jardim Zoológico para a sempre urgente e importante tarefa de pentear macacos. Coisa para a qual deve ter especial vocação dada a sua capacidade para falar de tudo e ... não fazer nada!

Que eu saiba, MST não faz mais nada para além de escrever e falar. Tem opinião sobre TUDO e, tal como o outro, nunca se engana. Muitas vezes é profeta: "Eu sempre disse que... já há muito tempo que eu tinha dito que..." - e os factos vêm sempre dar-lhe razão.
Escreveu no jornal do Balsemão, Sábado passado: "Saiu o regulamento para a classificação dos professores com vista à sua subida de carreira."

Mais uma vez opinou sobre os professores e estendeu-se ao comprido. Porque não sabe do que fala e tem um preconceito feroz contra eles.
MST mente e sabe que mente. Ter-lhe-ia sido fácil consultar o site do Min. Educação e os das principais forças sindicais que o teriam informado de que o Decreto regulamentar ainda está em fase de consulta pública e em negociação. Mas ele tem pressa em mostrar serviço. Não me admirava nada que ainda lhe "pingasse" um lugarzito de conselheiro para a educação num departamento qualquer...

Este é o jornalista que enche a boca de "ética profissional" e dá lições a toda a gente sobre tudo e mais alguma coisa.

Não há pachorra!!...


3 comentários:

A Professorinha disse...

ADOREI! Mas acho que o MST nem inteligência de macaco tem...

Joaquim Moedas Duarte disse...

Pois... nós só percebemos o quanto muitos jornalistas não sabem do que escrevem quando os vemos entrar na nossa casa.
A MST sobra em despudor o que lhe falta em humildade. Para além de outras coisas...

avelaneiraflorida disse...

Méon,

Nem todos os jornalistas sabem do que falam e muito menos do que escrevem!!!!

Nem sequer me dou ao trabalho de voltar a ler textos desse senhor...